Skip to content

O QUE SÃO eSPORTS?

Bem-Vindos ao Futuro!

O mundo está em mudança, tudo nas nossas vidas tem já o cunho digital, não podemos negá-lo, nem tão pouco ignorá-lo. Nos dias de hoje, e para o nosso sucesso, mais importante do que o nosso conhecimento no momento, será a nossa capacidade em nos adaptarmos a novas realidades e apreender novo conhecimento, que nos fará distinguir-nos.

Tendo isso em mente, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), o Automóvel Club de Portugal (ACP) e a Sports&You, decidiram avançar para a organização e promoção dos primeiros campeonatos nacionais de Sim Racing, um projeto inovador, disruptivo, orientado para um futuro, que é já hoje. Os eSports, ou desportos eletrónicos, são a tendência do futuro como o comprovam todos os números que lhe estão associados, sente-se, aperte os cintos e embarque nesta “viagem” connosco!!!

O que é o Sim Racing?

O Sim Racing é uma modalidade de eSports (desportos eletrónicos) que visa replicar ao mais ínfimo detalhe todo o tipo de competição automóvel. Através do Sim Racing as mais afamadas e icónicas estradas florestais ou pistas, estão ao alcance de um clique. Pilotar o monolugar de Fórmula 1 de Lewis Hamilton, o Toyota Yaris WRC do campeão do mundo de ralis, Sebastien Ogier, um Ferrari, um Lamborghini ou qualquer outro automóvel de competição, estão agora ao alcance de todos e de uma forma mais realista que nunca, sem correr risco de vida, despender autênticas fortunas, mas sempre com a emoção e adrenalina próprias do desporto automóvel.

Ao longo dos últimos anos e em particular neste último, tem-se assistido a um crescimento exponencial deste tipo de ofertas na indústria dos videojogos, que conquista cada vez mais seguidores e torna até possível a transição do sofá das corridas virtuais para o banco de competição de um automóvel real. Na verdade, este tipo de competições já está além-fronteiras num patamar de profissionalismo impressionante, como o comprovam os cerca de 3 milhões de euros em prémios monetários distribuídos nas principais competições realizadas em 2020

Mas porque razão devo apostar nos eSports?

Para responder a essa questão nada como lhe dar a conhecer alguns números:

0 M
assistiram a competições eSports
345 %
crescimento relativo ao ano anterior
180 M
espetadores estimados até 2023
0 M
assistiram finais mundiais do League of Legends

vs

0 M
assistiram finais NBA
0 M
mercado global eSports em 2020
0 %
crescimento relativo ao ano anterior
0 M
provenientes de patrocínios
0 %
crescimento relativo ao ano anterior
0 MM
minutos visionados na plataforma
0 %
audiências eSports apenas na plataforma Twitch